Um breve percurso pelo semestre…
Chegamos até aqui, meia volta do nosso Planeta Terra, estamos a contemplar o nosso querido e amado inverno.
Época de colheitas de nossos tradicionais pinhões e frutas cítricas.
O nosso amigo vento está em seu ápice de trabalho, segue chamando todos da sua família trazendo mais um ano, o nosso frio Curitibano com baixas temperaturas e folículos de gelo, nossa bela e fria amiga geada.
Vamos percorrer um caminho nesta leitura afim de acalentar, aquecer.
A época de São João que iniciamos ontem 21 de junho juntamente com o início do inverno aqui no nosso querido Jardim tem uma forte relação com os acontecimentos da Páscoa e Pentecoste, faremos um breve resumo sobre esses acontecimentos cristãos.
Viemos da Páscoa ressurgindo da escuridão.
Transcorremos os acontecimentos da semana santa, que é marcado de muito ensinamento e altruísmo do Grande Jesus o Cristo.
A Páscoa traz em sua essência a sensibilidade de morrer para o velho e nascer para o novo.
O ressuscitar de Jesus diz muito sobre seu amor a humanidade.
Logo após a Páscoa, exatamente 50 dias depois, temos uma passagem muito antiga, e esquecida por alguns, o Pentecoste, ele acontece na época de Outono.
A palavra Pentecostes vem do grego e significa: quinquagésimo, 50 dias.
Se refere a festa da decida do Espírito Santo que acontece 50 dias após o domingo de Páscoa.
Conta-se que neste dia chamas de fogo desceram dos céus e penetraram nos apóstolos, onde todos a partir deste momento passaram a falar diferentes línguas, e todos os presentes apesar de não conhecerem os idiomas compreendiam o que estava sendo dito.
Os apóstolos foram invadidos pelo fogo espiritual irradiado das alturas celestes, e que a partir daquele momento, passou a habitar os corações humanos na forma do amor incondicional, manifestado também através da compaixão.
Pentecoste é o fogo de Cristo que desce manifestando-se no falar em línguas.
Ótimo e abençoado dia a todos ????❄️????????????????